As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como está a poluição do ar em Sete Lagoas?

Poluição sonora, esgotos em nossos córregos, poluição visual... e aí parece que esquecemos de nossos crônicos problemas de poluição do ar. 
Ao que me conste, tal problema ainda persiste e azucrina vários bairros da cidade. As donas de casa que o digam... se ficar um dia sem limpar os móveis a poeira preta acumula e se mostra toda faceira.

Inversão térmica em São Paulo (SP). Fonte: Folha de S.Paulo
Inversão térmica em Sete Lagoas, observe a camada de poluentes próxima ao solo. (Julho de 2006, foto de Ramon L. O. Junior)
Solicitei informalmente à Secretaria de Meio Ambiente, por meio do secretário Cláudio Busu, a liberação dos documentos a respeito dos níveis de poluição do ar na cidade (medições feitas durante anos). Caso a solicitação informal não dê resultado, parto para a solicitação formal com base na recente Lei de Acesso a Informações Públicas (12.527/2011) que entrou em vigor em 16 de maio último.
Seria bom saber também como andam os atendimentos a problemas respiratórios na cidade. Agora no inverno, com o ar mais seco (graças aos céus que tem chovido um pouco, aliviando a umidade do ar) e com o fenômeno natural de inversão térmica, a situação tende a se agravar muito.
Bom saber como andam as coisas, né?

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.