As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Lagoa da Catarina: ex-cartão postal.

Foto tirada dia 25 de setembro de 2010.

As chuvas estão chegando e a imagem da lagoa da Catarina vai melhorar (isso se a enxurrada não arrastar  novamente "toneladas" de lixo lá para dentro). Vamos assumir a necessidade de recuperar a lagoa ou vamos perder mais um cartão postal da "cidade turística"? Com a vinda das chuvas, as obras (se existirem) ficarão para o próximo ano. A Lagoa do Cercadinho melhorou muito com a intervenção da SEMMA, enfrentou o inverno seco sem secar totalmente, como ocorria nos anos anteriores. 
Já temos o "como fazer". Façamos!

 Foto tirada dia 23 de Fevereiro de 2010. O lixo que foi carreado pela lagoa após uma
chuva forte. A matéria está lá no blog No Prelo (clique aqui).

Ah, em tempo, a Ilha das Flores continua abandonada. No final do ano passado foi noticiado que uma escola de paisagismo faria o projeto para a recuperação paisagística da ilha (clique aqui). Então vamos lembrar a turma, pois o prazo de execução é em 2010. Vamos lá que ainda dá tempo. Quem sabe inauguramos no aniversário da cidade? Prefiro lembrá-los do compromisso assumido do que posar de malvado em janeiro e anunciar bombasticamente uma promessa não cumprida.
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. É triste, Prof. Lamar, o descaso das autoridades em relação ao meio ambiente, exatamente em uma cidade privilegiada pela natureza.

    A Lagoa Catarina é mais um exemplo vivo.

    Grande abraço.

    http://www.vervida.blogspot.com
    Verde Vida

    ResponderExcluir
  2. Por isso, grande amigo, é que não paramos de colocar o dedo na ferida. Uma hora vai doer fundo e quando doer, algum remédio amargo será necessário.
    Abração.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.