As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 19 de setembro de 2010

Parque Nacional da Serra do Cipó

Algumas fotos e curiosidades de um pequeno trecho do Parque Nacional, os primeiros 4 quilômetros até o Córrego das Pedras.
Caliandra, flor símbolo do cerrado.
Aranha da família Trechaleidae
Casulo de Trichoptera, insetos que passam a fase larval em água de ótima qualidade. O casulo, nesse caso, foi construído com grãos de areia do riacho.

Flores de uma Melastomataceae (família da quaresmeira).
Frutos da cagaiteira (Eugenia dysenterica), ainda verdes.
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

  1. Ramon,
    Muito bacana!
    A propósito, a Tiza me pediu para lhe mostrar fotos de uma bromélia que ela fotografou na fazenda dela para saber se você conhece. Vou postá-las no meu blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está lindo assim todo florido, Ramon!
    Tem fotografado muito?
    Estas flores são recentes?
    A primavera agora vem chegando e novas maravilhas irão surgindo, né?
    beijos
    Celle

    ResponderExcluir
  3. A primavera tá chegando, Celle. Então o blog tem que ficar florido. Se bem que acho flores o ano inteiro. Estas flores são recentes, do fim de semana na Serra do Cipó.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Belas fotos. Deu vontade de dar uma esticada até a Serra do Cipó!

    Celso Martinelli

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.