As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Cerrado mineiro: flores

Caliandra, a flor-símbolo do cerrado. (Calliandra dysantha)

Flor do pequizeiro. (Caryocar brasiliense)

Fedegoso. (Cassia sp.)

Barbatimão. (Stryphnodendron sp.)

Sensitiva, mimosa, dormideira, mariazinha-fecha-a-porta. (Mimosa pudica)

Pimenta-de-negro, pimenta-de-macaco, imbira. (Xylopia aromatica)

Ananás-do-cerrado. (Ananas ananassoides)

Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Circelle, pegue a câmera fotográfica e vamos para o mato fotografar!!!

5 comentários:

  1. Adorei o convite e as flores. São lindas!
    Acontece que não possuo uma câmara como a sua ou a da Regina, de alta resolução, e nem sei fotografar!
    Assim, meu blog nunca ficará bonito!
    Acho mesmo que ficarei com o mais pratico, copiando!!!rsrs
    Estou admirada com nossa transmissão de pensamentos, tivemos a mesma idéia, a coincidência de nossas postagens, hoje, foi demais! Há duas horas atras, publicamos e sobre o mesmo tema, notou???
    Eta nóis!!!
    Circele

    ResponderExcluir
  2. Depois das fotos do Campo Rupestre, eu estava devendo fotos do Cerrado.
    Quanto ao convite, é sério, não precisa de câmera de alta resolução não. A gente faz miséria é com câmera simples, se um dia aceitar o convite, não vai deixar de ir por falta de câmera!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e izabella tenho 9 anos eu estava fazendo uma pesquisa pra escola sobre o barbatimão essas fotos me ajudaram muito obrigada♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Izabella. Tenho mais fotos sobre o barbatimão vou postar para você, viu? Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Cara muito bom este trabalho,já fiz sucos com o ananás do cerrado ;é muito lindo e gostoso também.Abraços..

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.