As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 21 de maio de 2011

Palhaçada na Fórmula 1 (Q3 ESPANHA 2011)

Acabo de assistir a uma enorme palhaçada. Interessante é que a emissora oficial, com seu comentarista oficial (aquele do calaboca no twitter), nem fez um comentariozinho sobre o assunto; como diria um outro comentarista da mesma emissora: Que beleza!!! Por conta dos pneus Pirelli, que foram encomendados para não resistirem a muitas voltas, os pilotos resumem ao máximo as voltas na pista para "economizar jogo de pneus" para a corrida. Os espectadores e os telespectadores ficam a ver navios.
No Q3, terceira e decisiva parte do treino oficial de classificação, praticamente os pilotos só deram uma volta lançada. Os otários que pagamos para assistir a corrida ao vivo deveríamos ganhar um nariz de palhaço junto com o ingresso. Para quem nunca foi a um fim de semana de corridas, pode anotar aí: muitas vezes o treino é muito mais emocionante do que a corrida. Garanto.
No treino de agora há pouco, o hiper-ultra-mega-supercampeão Michael Schumacher sequer foi à pista no Q3 para mostrar seu carro aos milhares de fãs que devem estar presentes no circuito espanhol. Grande campeão! Clap clap clap!!!

Meu grande amigo Woody, em Interlagos-2010, fazendo uma pose especial. A gente compra o ingresso, vai lá, toma chuva, tem que levar lanchinho de casa (pois o de lá é péssimo e caro)... aí os caras aprontam uma palhaçada dessas? Woody, prepare o megafone e umas faixas para protestarmos contra isso!!! [Foto: Ramon L. O. Junior]
Aí, amanhã, num circuito de difíceis ultrapassagens, ficaremos à mercê das grandes novidades desse ano: pneus que não duram nada (chegou a se falar em 5 paradas), asa móvel no retão e o sistema de recuperação da energia cinética (KERS). Braço e brio, que é bom mesmo, estamos em falta...
É por essas que eu estava relutante em ir a Interlagos esse ano...

Ramon Lamar de Oliveira Junior

5 comentários:

  1. Ramon,
    sentimos a sua falta na festa do Blog do Flávio de Castro ontem. Aproveitamos a sua ausência, para oferecermos o leite que compramos pra você, aos gatos abandonados da Boa Vista. Foi muito legal encontrar com os pitaqueiros de plantão, principalmente, porque parecíamos amigos de longa data.
    Não vou palpitar na fórmula 1, porque de carro eu só entendo da buzina, que meu pai deixava eu apertar, quando criança.
    Uma grande abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Stefano,
    eu mal entendo da buzina. Mas a parte teórica das corridas eu entendo alguma coisa!!!
    Infelizmente não deu mesmo para ir à festa. Eu gosto de ser o primeiro a chegar e o primeiro a sair. Como tinha aula, eu só poderia chegar depois das dez e meia. Aí, todo mundo grogue, não daria nem para conversar!!!
    Mas foi ótimo terem doado o leite para os gatos. Aqui em casa somos fãs de gatos.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ta' vendo a corrida?

    me assutei no incio com o LLoronso em primero. Vamos ver se quebra ou bate...(rs)

    ResponderExcluir
  4. Nem uma coisa nem outra. O quinto lugar de sempre (rs)

    ResponderExcluir
  5. Esse espanhol aí é o Gladiador? Fica torcendo para o LLoronso? Brincadeira...

    Mas voltando à corrida, ano passado tive de torcer para o Vettel pq. não tinha mais piloto.
    Esse ano simplesmente vejo as corridas pela TV e torço para que quebrem, batam ou explodam para ter qualquer sensação, pois parece que acabou as grandes ultrapassagens do Manssel, Senna, Lauda e outros que deixaram uma herança de frouxos simplesmente entrando ou não na pista, pelo euros e dolares.
    Assim, já chega o meu América...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.