As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 11 de julho de 2021

Quando a gente acha que vai facilitar para assistir filmes...

Primeiro foi o Youtube e algumas plataformas mais simples para aluguel ou compra de filmes. Depois veio a Netflix. E o mercado viu que era bom!!! Logo os filmes começaram a sair da Netflix em direção a novas plataformas de streaming. E parece que a cada semana surge uma nova plataforma. Não dá mais para você assinar apenas uma. O que era barato e bastante interessante começou a se transformar num sistema caro. Estúdios que já faturam milhões e milhões de dólares parecem ser insaciáveis, querem sugar até seu último centavo (como algumas Corporações que existem em seus filmes de sucesso). Cansaram de ser coadjuvantes nos lucros dos cinemas, lastreados pelas pipocas e refrigerantes.

E até a forma de ver filmes está se complicando. Não basta mais você ir ao cinema ou alugar um filme online e entendê-lo do princípio ao fim. As trilogias viraram séries. Os filmes têm sequências intermináveis ou renováveis (como o estranho caso do Homem Aranha que em pouco tempo coleciona três intérpretes e três enredos diferentes). Não basta assistir ao filme. Você tem que acompanhar as séries derivadas dos filmes. Não interessa se o universo é MARVEL ou DC, é um multiverso! Tantas histórias interligadas que ainda precisamos de ter paciência para aceitar que a cola entre elas nem sempre é perfeita. E ainda temos as postagens nas redes sociais, os universos canônicos e não-canônicos, o universo expandido!

Heróis morrem e ressuscitam... nem sei se o primeiro foi o Xavier e se o último foi o Imperador Palpatine. O que interessa é prolongar as histórias: no futuro, no passado ou em outro universo paralelo. E se morreu e já ressuscitou, o que impede que morra e ressuscite de novo?

E ainda tem um detalhe... você não pode sair do cinema até acabar a projeção do último crédito do filme. Pode vir uma surpresa no final. Tipo Filme Kinder Ovo! O estranho é quando as surpresas ficam só nas surpresas... a sequência não vem... e você fica como "o trouxa"!

Ops... quase esqueci dos cancelamentos. Os filmes que deveriam contar uma história em série e simplesmente param do nada. Fracassos de bilheteria? Pode ser. Talvez seja esse o mal da Bússola de Ouro que vi uma vez até o final e o final não aconteceu até hoje... mas já virou série! Mas o que dizer do novo Planeta dos Macacos... a Disney parece que vai reinicializar a série de filmes e a saga do César vai por água abaixo (Efeito Homem Aranha). E sabe-se lá o que a Disney vai fazer com Maze Runner, Avatar e Alien (puxa vida, não mexam com Alien... Covenant precisa de uma continuação)!

É, querido leitor do blog, esse post continuará... ou não... rsrsrs

Ramon L. O. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.