As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 25 de outubro de 2015

Garças e biguás matando as palmeiras da Lagoa Paulino

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade tinha um plano para afastar as garças das árvores à noite no entorno da Lagoa Paulino:

1) Podar algumas árvores onde elas costumeiramente pousam (isso foi feito com sucesso perto do Arthur Bernardes). No caso das palmeiras, reduzir o número de folhas em algumas.
2) Usar canhões de luz para incomodar as aves que insistirem em pousar nas árvores durante a noite.
3) Usar fogos de artifício  de baixa potência para espantar as aves que continuassem no local.
4) Corte das árvores afetadas. (Ops... espero que não aconteça!)

Claro que seria bom também começar a plantar as árvores preferidas das garças e biguás em áreas mais afastadas do centro da cidade... demoram anos para crescer... então seria bom começar ontem.
Contudo, só foi feita a primeira ação (parcialmente) e nunca mais se fez nada. O resultado é o estado lamentável das palmeiras imperiais próximo ao Ricardo Eletro e a sujeira e mau cheiro das calçadas (sem contar o risco de bombardeio!).
Então, vamos retomar o assunto???




Fotos e texto: Ramon Lamar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.