As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 24 de março de 2013

Visita da turma da CONEXÃO DAS ÁGUAS ao Aquário do São Francisco (Zoo de BH)

Hoje estivemos no Aquário do Rio São Francisco, no Zoológico de Belo Horizonte (Fundação Zoobotânica). Seguem-se fotos da nossa presença para registro da turma do TEMPLO 8 do Projeto CONEXÃO DAS ÁGUAS. Infelizmente (para o registro das fotos... mas para a felicidade dos peixes) o uso de flash não é permitido nos aquários. Daí a dificuldade de se conseguir fotos maravilhosas sem estar com um tripé e peixes treinados que fazem poses.
Convém observar que alguns dos peixes (como o tucunaré) e os anfíbios dendrobatídeos não são da fauna do São Francisco. O tucunaré foi introduzido como exótico e os dendrobatídeos estavam numa terrário de "exposição temporária", são da amazônia e não pude deixar de registrar. Pela sinonímia, parece ser o também conhecido como Dendrobates tinctorius ou Dendrobates machadoi (aquele em homenagem ao meu mestre Ângelo Machado, na Neuronatomia Médica e na Entomologia).
No mais são fotos de dourados, surubins (pintados), matrinchãs, curimatãs, cascudos, piaus, pacus, piranhas e traíras, especialmente. O miserável do mandi, logo ele, resolveu ficar na sombra, no fundo (como gosta) e não se prestou a boas fotos.
Cliquem nas imagens para ampliar:

























Ramon Lamar de Oliveira Junior

Um comentário:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.