As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Presépio na Praça Tiradentes: visitação dos Santos Reis

A Caravana de Reis Santa Efigênia visitou hoje à noite o Presépio montado na Praça Tiradentes. Compareci lá, a convite do Paulinho do Boi. Muito bonita a manifestação de religiosidade dos presentes. As manifestações da cultura popular precisam ser preservadas e oportunidades como esta precisam ser mais e mais divulgadas.
Entre os Santos Reis, a presença do reizinho Pedro Henrique - que insistiu com a mãe Juliana para que viessem rápido de um passeio em Belo Horizonte "sem falta" - participando bastante concentrado.

 
 

Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

5 comentários:

  1. Professor e seguidores

    Como é importante para todos nós a cobertura jornalística do blog...
    Hoje é dia de Santos Reis e irão haver mais manifestações na praça. Dia do arremate como os devotos dos magos dizem.

    Obrigado Ramon pela cobertura e interesse nesta ramificação cultural de nosso povo.

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. Ramon e seguidores

    Vocês já pararam para pensar... Se a a praça Tiradentes estivesse enfeitada igual a praça da prefeitura. Como ia ser tão mais visitada e iria repercutir muito mais para o natal da cidade... Vida que segue.

    Sds.
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  3. É, Paulinho, a iluminação ali seria bem legal.
    E ainda tem uma caixa de som hiper-mega-mal-colocada que atrapalha de ver a chegada dos Reis Magos ao presépio. Nas fotos, tentei fazer malabarismo... não foi possível... eu ia acabar atrapalhando a festa.

    ResponderExcluir
  4. Ontem, sob forte chuva, nos despedimos da Folia de Reis com a Caravana dos Meninos de Zé de Brito.

    Quanta simplicidade daquele presépio da Praça Tiradentes!A folia é uma manifestação religiosa que nos envolve com sua beleza e seu ritmo cativante.

    Que 2012 tenhamos a sabedoria dos Reis Magos de se deixar guiar pela estrela da Paz,iluminando nossos caminhos, e adorar a Sagrada Família e colocar o Menino Jesus no centro da nossa vida.

    Obrigada minha Sete lagoas, Zé Roberto, meu Reizinho mago Pedro Henrique e a todos que contribuiram para essa festa maravilhosa da cultura popular.Valeu, Ramon!

    ResponderExcluir
  5. O último comentário publicado é da amiga Juliana Drummond, mãe do Reizinho Mago.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.