As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Verão, chuvas, água parada e dengue!

Quem puder, dê um toque na Secretaria de Saúde:


Esquina da Villa Lobos com Camilo Cristelli [Clique na imagem para ampliar]

  Em Sete Lagoas, ligue 3771-6532 ou para o Disque Dengue 160.
Entre no site do combate à dengue e colabore: http://www.combatadengue.com.br/

RESULTADO: Ao fazer a publicação aqui no blog, liguei para o Disque Dengue 160. O pessoal da Coordenação do Controle da Dengue esteve no local, conforme publicado no setelagoas.com.br (clique AQUI), e orientou o dono do imóvel. O resultado foi o escoamento da água empoçada. Aproveito para agradecer a atenção, comunicar a eficiência da ação e agradecer ao proprietário - que provavelmente não sabia do acúmulo da água sobre a laje - e prontamente agiu de forma tão satisfatória. Segue a foto da laje já drenada:

Foto obtida em 14 de janeiro de 2012 por Ramon L. O. Junior

4 comentários:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a única maneira de combater o mosquito é conforme dito acima pelo ministério da saúde. Digo infelizmente porque já passou da hora dos cientistas inventarem um meio de eliminar de vez o mosquito. O ser humano é realmente autodestrutivo, ele acaba com as plantas e os animais que contribuem para a vida e prolifera as pragas que causam doenças e mal estar.
    Ainda pegando o gancho, é um absurdo todo ano que se passa e que ocorre enchentes e desabamentos, os jornais nacionais dizem de boca cheia que todas as tragédias que acontecem é por causa da chuva. È por causa do homem, oras. Quem desmatou onde não podia por causa de dinheiro? Quem entupiu as redes fluviais com garrafas plásticas? Quem asfalta onde o nariz aponta sem planejamento? Será a chuva, coitada? Pois é, a culpa é sempre da chuva, devia não chover uns 10 anos para que esse vocabulário fosse mudado. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo, Gilberto.
    Só vemos poluição, desmatamento e crescimento urbano sem ordenação. Depois vem o chora-chora. E os índices pluviométricos só têm aumentado e todos sabem disso. Os jornais, em especial os telejornais e programas de desgraças, só querem saber de faturar com a tragédia, seja nas enchentes ou nas secas.
    Achei superinteressante o Ministério da Saúde ter localizado a postagem e mandado a mensagem. Deve ser um sistema automático de buscas nos blogs por palavras-chave. De qualquer maneira, estão de parabéns e já me captaram para ajudar mais nessa luta.

    ResponderExcluir
  4. Disque Dengue já foi informado. Aguardando as providências...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.