As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 14 de janeiro de 2012

Desorganização dos taxistas no Aeroporto de Vitória

Estive em Vitória ontem. Observei uma cena patética na nova sala de desembarque do Aeroporto "das Goiabeiras". A sala é ampla e possui 4 aparelhos de ar condicionado (split) para mantê-la agradável. Contudo, 5 motoristas e uma coordenadora da locação dos táxis ficavam posicionados em um ponto que não permitia que a porta da sala se fechasse. E isso acontecia nos momentos que não havia ninguém desembarcando, ou seja, entre os pousos. 

Frame extraído do vídeo.
Claro que eles queriam se abrigar do calor, mas também não queriam ficar longe dos táxis. Então ficaram parados em frente à porta que é acionada por movimento. E toda hora eles se movimentavam (acho que até involuntariamente) fazendo a porta abrir, prejudicando o sistema da porta e prejudicando o funcionamento do ar condicionado. Faltou bom senso de ficar um pouco mais longe da porta.
Ao contrário do nosso cidadão, comentado em um post recente, que se preocupou em cuidar da quaresmeira da Av. Villa Lobos, num belo gesto de gentileza urbana, esses outros mostraram que têm desprezo ou despreparo para garantir o funcionamento de um bem que é de todos. 
Ridículo e lamentável. Fico imaginando quantas vezes as pessoas (quem sabe nós mesmos) agimos dessa forma e geramos prejuízos pequenos aqui e ali que, se somados, implicam em grandes perdas.
Vamos ser mais observadores!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Se alguém do Aeroporto se interessar, tenho o vídeo mostrando o problema, mas não deve ser difícil constatar no próprio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.