As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Morador consciente

Enquanto reclamamos dos crescentes danos ao patrimônio público, inclusive a destruição de mudas recém-plantadas na Av. Villa Lobos, o morador da foto abaixo foi ao canteiro central e com uns barbantes amarrou a muda de quaresmeira que se encontrava em risco de quebrar.

Demorei a pegar a câmera. Ele já havia feito o serviço de consertar a amarração da muda de quaresmeira.
Não tenho autorização para postar a imagem dele, portanto modifiquei-a para apenas registrar a cena e o nosso agradecimento, agradecimento de uma cidade inteira.
Obrigado, muito obrigado. 

Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

  1. Parabéns ao morador pela iniciativa e a você pelo post. Em meio a tantas notícias de vandalismo que aparecem na mídia, ver coisas assim é sempre um refrigério. Além é claro, de lançar a semente do bom exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus seja louvado!

    São atitudes assim que nos motivam a continuar sonhando com uma cidade melhor para todos. Parabéns ao morador e mais uma vez, obrigado Ramon pela cobertura jornalística deste blog. Incrível como um blog com uma com porção de boa vontade, fazem toda diferença no dia a dia da gente.
    É importante ressaltar que a iniciativa do CIDADÃO deve-se a outra iniciativa anterior do plantio. Lembrei-me da teoria da janela quebrada. É fato e o post comprova meu pensamento: Se o poder público através de suas secretarias cuidarem um pouco mais da cidade, a nossa ajuda passa a ser natural e costumeira.

    Parabéns a quem plantou e parabéns dobrado a quem está cuidando... continuemos assim.

    Abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, Mestre Paulinho!
    Cada vez sou mais fã de seus ditos.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.