As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jornal Informativo da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas (MG)

Disponível em: http://www.calameo.com/read/000160522417d603a1a5b

Infelizmente, faltou uma página sobre as ações da Prefeitura Municipal em relação ao Meio Ambiente. Algumas ações e promessas estão diluídas em outros tópicos como turismo e SAAE. Pena, Meio Ambiente ainda não merece uma página inteira...
Estou de olho nas metas para 2012. Em especial, aquelas que se referem direta ou indiretamente ao Meio Ambiente: Revisão do Plano Diretor (9), o Compromisso com uma Cilade Limpa e Arborizada (6), a Consolidação do Sistema Municipal de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (8) e a Revitalização do Complexo Turístico da Serra de Santa Helena (3).


7 comentários:

  1. Precisa não. Só fiz alguns comentários sobre as questões ambientais e as metas 2012.

    ResponderExcluir
  2. Anonimato não, gente. Leiam as instruções para postar comentários.

    ResponderExcluir
  3. Foi dada a largada para a corrida para a reeleição...
    Ok... As propostas dessa "Arrancada" (para a reeleição) não inclui a URGENTE necessidade de regulamentação da APA Serra Santa Helena, por exemplo, situação que é crucial para a presevação ambiental do patrimônio dos setelagoanos. Em troca disso, fala-se em criar um complexo turístico lá, mas pra quê? Para admirar uma cidade repleta de cinza e uma Serra degradada e toda loteada?
    Cuidar da arborização? Ok, acredito... vão plantar centenas de árvores pela cidade, não adequadas e que em pouco tempo morrerão (por vandalismo ou causas naturais) ou causarão danos ao local. Adianta?
    Essa arrancada devia ter sido dada há pelo menos dois anos atrás.
    Desculpa, mas a atual gestão pública não merece minha confiança.

    Rodrigo Assis
    Setelagoano (mas com vergonha de ser...)

    ResponderExcluir
  4. Ah, Ramon, se me permite mais um comentário. A revisão do Plano Diretor com quase toda certeza não irá beneficiar o meio ambiente. A atual gestão já deu demonstrações claras do desinteresse com a preservação ambiental, que vai além de plantar mudas de árvores pela cidade.

    Rodrigo Assis

    ResponderExcluir
  5. Reta final = reeleição = medo dele ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando Dantas, também tenho esse temor, viu. Com essa intensa propaganda o povo vai achar que está ótimo e que a gestão atual precisa continuar as obras que começaram, aí a reeleição "está no papo"... Aff...

    Rodrigo Assis
    Setelagoano

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.