As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM SETE LAGOAS POR CAUSA DAS CHUVAS

ESTAMOS EM "ESTADO DE EMERGÊNCIA" OU EM "ESTADO DE ALERTA"? HÁ CONTROVÉRSIAS. QUEM SOUBER, ESCLAREÇA POR FAVOR.

Matéria do www.setelagoas.com.br. Para ler a matéria na íntegra, clique AQUI.

Sete Lagoas decretou Estado de Emergência devido as fortes chuvas ocorridas em todo Estado desde o final do ano passado. O anúncio veio após uma reunião envolvendo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), realizada nessa quarta-feira (04jan2012).
Na ocasião, foram definidas estratégias emergenciais em razão dos estragos provocados pelas chuvas e da eminente ameaça de desabamento em determinados pontos da cidade, como já ocorrido no Padre Teodoro.
Para isso, serão concentrados esforços de secretarias e órgãos da administração pública, para agilizar diversas providências, a exemplo de remoção de famílias em risco. Outra ação debatida pela Comdec é a necessidade de potencializar as ações preventivas para o caso de continuidade das chuvas e para o próximo ano.
A Secretaria Municipal de Governo já está em negociação com o Governo do Estado para a liberação de recursos em caráter emergencial. Entre os prejuízos causados pelas intensas chuvas das últimas semanas, está a perda do recapeamento de vias públicas. Alguns trechos recuperados pela Operação Tapa Buraco terão de ser totalmente refeitos.

Da redação

COMENTÁRIO: A notícia está aí. Realmente é lamentável a situação de algumas moradias da cidade. A notícia que vi sobre o deslizamento no Padre Teodoro foi essa AQUI. Mas em respeito a todas as pessoas de outras cidades que estão passando momentos terríveis - verdadeiros pesadelos - com as cheias dos rios e deslizamentos de encostas, prefiro abster-me de mais observações.

6 comentários:

  1. Acabo de encaminhar solicitação de moradora do Bairro Itapoã II, Beco B, para o Alírio, Coordenador da Defesa Civil. Segundo a família da moradora, já foram feitos vários pedidos de vistoria no local.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ramon, não sei bem se cabe o comentário que irei fazer aqui, mas é só para comentar uma informação que vi no jornal Tribuna, hoje... É que acaba de ser decretado (regulamentado) a desconstiuição das margens da Avenida Norte como área verde, no município... Você está sabendo algo?? Ainda teve a redução da área verde no Bairro Bela Vista III, para abertura de rua... será que a política urbana vai caminhar nesse sentido? será que além de não regulamentar a APA Serra Santa Helena, vão reduzir as áreas verdes na cidade?

    Rodrigo Assis
    Setelagoano

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,
    eu não estava sabendo. Mas nesse momento de recessos legislativo e judiciário, essas coisas acontecem mesmo. A tendência é ter o verde só na pintura de algumas casas.
    Triste.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ramon, estou preocupado mesmo com o rumo que a questão ambiental é tratada pelos nossos gestores. Triste e desanimador, viu...
    Fica parecendo que a Secretaria de Meio Ambiente na cidade só está voltada para a manutenção/ornamentação de algumas praças na área central da cidade, não que é que a Secretaria não deve cuidar dessa questão das praças, mas é urgente o posicionamento por parte desta Secretaria o que o gestor realmente pensa o que seja o meio ambiente...

    Rodrigo Assis
    Setelagoano

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, o Cláudio Busu é muito acessível. Tenho mantido bons entendimentos com ele. Mas precisamos mesmo desse posicionamento no sentido de "política de meio ambiente" da cidade. Concordo. Se me permitir, transformo seu comentário em postagem.

    ResponderExcluir
  6. Claro, Ramon!!!! Creio que seja muito importante cobrar um posicionamento sobre a preservação ambiental, em nossa cidade. APA Serra Santa Helena, Boulevard Santa Helena, áreas verdes, lagoas, etc...


    Rodrigo Assis
    Setelagoano

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.