As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Por que não criaram cotas na política?

Por que não se pensou na inclusão social também nos meios políticos? Há a necessidade de um terço dos candidatos do sexo feminino (é assim mesmo?), mas não há garantia de que um terço dos empossados serão do sexo feminino. Mas quando o assunto é "fora do burgo"... aí vale tudo!

SUGESTÃO DE PROJETO DE LEI
Art. 1 - Nas eleições para vereadores, deputados e senadores, valerão as seguintes cotas:
I. 50% das vagas devem ser reservadas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, sendo que metade deve ser pardo/negro/afrodescendente por auto-declaração.
II. 50% das vagas dever ser reservadas para os demais candidatos, inclusive os que não fizeram ensino médio.
Art. 2 - Nos cargos de primeiro escalão dos governos federal, estadual e municipal as mesmas cotas estipuladas no artigo anterior devem ser seguidas. 
Art. 3 - Revogam-se as disposições em contrário.
Cenas inicias do filme "Tempos Modernos", de Charles Chaplin
Ainda hoje somos tratados apenas como gado que vota.

PELA INCLUSÃO VERDADEIRA POR MEIO DA MELHORIA DO ENSINO PÚBLICO!
PELA MELHORIA DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS!
PELA DEMOCRACIA NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS!
PELO RESPEITO A TODOS ESTUDANTES!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.