As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Carnaval 2012 com o Boi da Manta




 João Dançante

“... de corpo e alma lá se foi João dançando a vida, dançando a tristeza, dançou também a alegria. Em passos leves, piruetas nas dificuldades, vencendo preconceitos e vivendo a diversidade... João Dançante...”

Ângela Cristina de Souza. Ex- aluna
Janeiro de 2012



O bloco carnavalesco Boi da Manta de Sete Lagoas, sairá, em seu enredo de 2012, fazendo uma homenagem ao trabalho e a vida do bailarino e coreógrafo João Cláudio Cunha – falecido em 2011. A ideia é fazer do carnaval infantil do Boi da Manta, uma extensão da relevância que o trabalho de João Cláudio Cunha com sua proposta “Corpo e Dança” teve e tem para o seio cultural de Sete Lagoas. Seremos todos João Dançantes neste carnaval, faremos do corpo uma dança e da dança uma expressão divina da memória e alegria de João Cláudio e de nosso povo. Dançaremos contra o preconceito, contra a injustiça e sempre em favor da diversidade e felicidade de nosso próximo. João Cláudio era assim e seu trabalho flui em nossa memória dessa maneira.
Com a ajuda do artista plástico e carnavalesco Leandro Lupiano, responsável pelos figurinos e alegorias, estaremos reiniciando nossos ensaios na quadra do Serpaf – Serviço de Promoção ao Menor e à Família – Av. Prefeito Alberto Moura 530 – Nova Cidade - sempre aos sábados e domingos a tarde a partir das 14horas.
As inscrições estão abertas.

Contatos: Paulinho do Boi - 031 – 9996 8715 – 3775 2269
Dionei Teixeira – 031 - 9667 0710
http://boidamanta.blogspot.com


Imagens do Boi da Manta no Carnaval 2011: De Peito Aberto! (Fotos: Ramon L. O. Junior)

Um comentário:

  1. Professor

    Estamos contando com a sua super cobertura jornalística neste ano...

    Obrigado pela força como sempre...

    Sds.
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.