As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

SAPUCAIA AMEAÇADA DE SUPRESSÃO

dO Dr. Lairson Couto confirmou-me ontem que há um pedido de supressão da Sapucaia do fundo do Mercado Municipal e Casarão. Tal pedido vem provocando fortes dores de cabeça na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A construção de um edifício ameaça a árvore, protegida por legislação municipal que a torna IMUNE DE CORTE. Sete Lagoas só possui três árvores imunes de corte: a sapucaia em questão e as duas palmeiras-buriti das margens da Lagoa Paulino.


 A continar assim, em breve a imagem acima será só concreto e telhados.
 A matéria deve ir ao CODEMA. Fiquemos atentos.
Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Engraçado que comecei a apreciar a beleza da árvore depois que entramos naquela discução... E cada dia mais tenho me surpreendido com a caracteristica da árvore. Quero uma na Minha casa... risos.

    Agora, quanto a aquela árvore, se ela vier abaixo, a população de Sete Lagoas, sobretudo as gerações futuras, terão um tesouro suprimido.

    VAMOS FAZER UM MOVIMENTO SOCIAL DE PROTEÇÃO DA ÁRVORE?
    Vou verificar o numero da lei que a torna imune de corte e vamos ver o que podemos fazer.

    Abs,

    Amaro

    ResponderExcluir
  2. Novamente estaremos a mercê das decisões dos nossos representantes públicos.
    Infelizmente os $$$ soltam dos olhos e falam mais alto no final.
    Poucos são os que realmente colocam o carão e lutam pelas causas ambientais.
    Acorda Sete Lagoas!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.