As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 18 de julho de 2010

Absinto Muito

Não sou fanático por Rock and Roll. Na verdade meu gosto musical é muito variado. Tão variado que chega a ser preocupante!
Mas como não reconhecer nesses garotos do Absinto Muito uma grande dose de competência e carisma? Como não ver poesia nas letras das músicas? Como não se emocionar com o "Another brick in the wall"?

Banda Absinto Muito durante apresentação na 4a Gincana do Colégio Caetano.

Na verdade, o contraste me chocou e me cativou. Explico: lecionei para todos e apesar das cabeleiras esvoaçantes da maioria dos integrantes, não via neles traço algum de roqueiros. O estereótipo de um roqueiro é a imagem da rebeldia. Eles são rebeldes sim, mas à maneira deles. Atentos às aulas, rebeldes no palco e amigáveis com os fãs. Ao vê-los em ação, compreendi que eles estão muito acima de esterótipos, de lugares-comuns.
Ganhei um CD da banda. Ouvi perplexo. Assisti um ensaio e um show. Nem precisava de tanto., os primeiros acordes do CD já haviam me abduzido. Virei fã incondicional.
Felipe, André, Henrique e Renato, recebam um grande abraço!

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

7 comentários:

  1. Another Brick in the wall.
    Essa música foi algo realmente incomum. Foi o estalo que fez parar e pensar:

    Putz esses caras são realmente bons.

    Onde conseguir/comprar/roubar um CD?

    ResponderExcluir
  2. Thiago, professor de roqueiro tem essas vantagens: ganhei o CD.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ramon, ainda não ouví nem ví estes jovens se apresentarem, mas, estou curiosa para ouvi-los, depois de uma apresentação desta, tão convincente, quero mais é ouvi-los...
    Conheço os meninos, ou melhor os rapazes, (desculpe-me) sei o quanto recebem de apoio dos pais e isso é lindo! Como disse: são jovens de familia, boa formação, estudiosos e felizes, gostam de musica, que bom, o que complementa sua educação! Foi muito feliz em apresentá-los no seu blog, neste mundo onde o preconceito impera,é uma ótima apresentação, como avó e mãe o parabenizo.
    Um abraço
    Celle
    Ramon quando for me visitar salve-me nos favoritos, assim não sentirá preguiça de voltar...

    ResponderExcluir
  4. Falo em nome da Absinto Muito.

    Valeu Ramon a sua aprovação é muito importante para nós, desculpe não ter agradecido por aqui, quando vi o blog agradeci logo pelo orkut. Obrigado pela força e pelos elogios!

    Thiago o cd esta a venda com os membros da banda, na Melangé (Sete Lettras) e também na Discobrasa.

    Muito Obrigado a todos pela força e pelo espaço.

    www.myspace.com/absintomuito
    http://absintomuitorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ei Ramon,
    só agora tive oportunidade de voltar ao seu blog.Adorei o comentário. Ficamos muito lisongeados, Eduardo e eu. Agradecemos tb a atenção e o carinho da D.Circele. Um abraço, Eliane

    ResponderExcluir
  6. ô Ramon
    fico grato com a postagem,
    bacana demais te ver falar,
    seu apoio a banda tem feito diferença,
    valeo mesmo, ah ainda pode rolar a gincana
    pra que façam "guitarrinhas"
    pra encrementar minhas performaces, HAHhhahaá
    um forte abraço aê do felipe godoy
    té breve

    ResponderExcluir
  7. Indicação do CD Absinto Muito na página 4 do Caderno de Cultura do Estado de Minas, na coluna "Na Prateleira" dessa terça feira dia 21/09/10. Agradecemos os comentários do produtor da Radio Inconfidência, Kiko Ferreira, que fez a indicação.

    http://i557.photobucket.com/albums/ss20/euodeiotudo/jornallupa.jpg

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.