As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Contra fotos não há argumentos.

Agora, ando direto com minha câmera fotográfica. Contra fotos (fatos) não há argumentos! Não escrevo sem pensar, não denuncio de forma vaga e vazia. Vejamos a sequência...

Ainda bem que foto não tem cheiro. Bom, pelo menos por enquanto, né? Seguem duas fotos mostrando (para quem vê de longe mas não tem coragem de se aventurar embaixo da árvore) o estrago provocado pelas fezes das garças na figueira da Praça Dom Carmelo Motta ("feirinha).

Uma outra foto mostrando que as aves que habitam a figueira estão colaborando com o paisagismo da região, carreando sementes de outros locais e "adubando-as" no local. O sorgo já está quase produzindo debaixo da figueira. Aliás, esse tipo de paisagismo ("Paisagismo Deixa-Crescer-Qualquer-Coisa") também é visível em várias praças onde goiabeiras, mangueiras e pés-de-milho estão se tornando comuns.

Ah, em tempo, por favor não me falem em "SETE LAGOAS: CIDADE TURÍSTICA". Estamos em pleno mês de férias escolares, Arena do Jacaré recebendo jogos do Brasileirão, turistas vindo passear em Sete Lagoas e NENHUMA preparação de nossas praças e lagoas foi feita para recebê-los. Puxa vida!!! Vamos PELO MENOS cuidar das lagoas. Olha aí embaixo o paisagismo da "lagoinha" da praça Dom Carmelo Motta e sua bela capina. Francamente, né?!? Quem é o(a) responsável pelo Setor de Parques e Jardins??? Até onde vai a responsabiliade da Via Solo nessa belezura?

Ih... tem mais! No reflexo do espelho d'água, na foto acima, vemos o Ginásio Poliesportivo. Outro que está precisando de uma reforma urgente. Materiais esportivos já estão se perdendo lá dentro. Sei disso porque já patrocinei o time de voley e vários materiais se perderam com as chuvas ou com a ação dos "amigos do alheio" que entram pelas janelas quebradas. Ah, as janelas quebradas de sempre.


Texto e Fotos (tiradas em 14/07/2010): Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.