As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ipê amarelo sobrevive

Texto e imagem do blog: http://rppnriodaslontras.blogspot.com

A natureza, tão castigada pelas ações insanas das mãos humanas, tenta sobreviver como pode, as vezes ela insiste de forma poética, como um insistente grito de socorro, como que mostrando o quanto bela ela é.
A foto mostra um lindo Ipê-amarelo, que foi cortado pelas moto-serras destruidoras, transformado em poste de energia elétrica em Rondônia e, para surpresa de todos, num ato heróico de sobrevivência, criou galhos e floresceu, como um suplício por viver.
A imagem é forte pelo inusitado, pela beleza e poesia, ao mesmo tempo pela tristeza que ela nos remete.
Acho que é uma das cenas mais emblemáticas que vi nos últimos tempos. Um precioso símbolo pela vida!

Foto: Leandro Barcelos
Agradecimentos especiais: Daniel Turi - Instituto Ibiosfera.
Postado por Fernando José Pimentel Teixeira e Christiane de Souza
PS.: Recebi por e-mail e não posso deixar de compartilhar.
Ramon Lamar de Oliveira Junior 

Um comentário:

  1. Há uns tempos atrás, perguntei a uma pessoa de uma empresa famosa do municipio se eles aceitariam, de graça, um plantio de mudas de Ipê na frente, no gramado da referida empresa e não obtive nem resposta.
    Acho que se fosse cobrando e caro teria um sim, mas de graça.
    É só fazer um croqui de como plantar as mudas que o IEF dá as mudas e ainda as técnicas para o plantio, tudo "de gratis" como diz o sr. Creyson.
    Agora, que as carretas estão estacionando nos canteiros e tá uma feiura é bem capaz de virem atrás e mim.
    Só que esta pessoas aqui, já não é a mesma...

    Prof. Chicão

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.