As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O ESTUDO HIDROGEOLÓGICO QUE NINGUÉM CONHECE

Em tempos de crise hídrica (onde a responsabilidade é cobrada de TODOS), acho que temos o direito a uma resposta!


Pois é, a história começou em outubro do 2010 quando o SAAE divulgou que iria fazer o tão aguardado e fundamental Estudo Hidrogeológico de Sete Lagoas. O estudo foi feito... vários poços foram examinados... alguns bairros até ficara sem água por causa da intervenção nos poços... o estudo foi pronto e entregue para o SAAE... e NADA!!!

CINCO ANOS DEPOIS E AINDA NÃO SABEMOS O RESULTADO DO ESTUDO HIDROGEOLÓGICO. 

Temos água suficiente nos lençóis profundos? Há riscos de abatimentos do subsolo? Por que o estudo está escondido/engavetado? O estudo nos ajuda a entender o esvaziamento da Lagoa Grande? Há algo que não podemos ficar sabendo?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

28/09: A PERGUNTA FOI RESPONDIDA. Então quem quiser pode encomendar uma cópia.
RESPOSTA DO SAAE: "O Estudo Hidrogeológico foi elaborado para atender a uma exigência do IGAM e assim que foi entregue a esse órgão, foi divulgado na mídia local e sempre esteve a disposição de todos os interessados. No departamento de Engenharia do SAAE temos um protocolo de lista de pessoas e órgãos que já receberam a pedido."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

29/09: Acabo de receber o ESTUDO HIDROGEOLÓGICO de Sete Lagoas, contratado pelo SAAE. Agora vai ser aquela trabalheira para ler e interpretar o máximo possível. Agradecimentos a Fátima Cassini, do setor de engenharia do SAAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.