As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O ESTUDO HIDROGEOLÓGICO QUE NINGUÉM CONHECE

Em tempos de crise hídrica (onde a responsabilidade é cobrada de TODOS), acho que temos o direito a uma resposta!


Pois é, a história começou em outubro do 2010 quando o SAAE divulgou que iria fazer o tão aguardado e fundamental Estudo Hidrogeológico de Sete Lagoas. O estudo foi feito... vários poços foram examinados... alguns bairros até ficara sem água por causa da intervenção nos poços... o estudo foi pronto e entregue para o SAAE... e NADA!!!

CINCO ANOS DEPOIS E AINDA NÃO SABEMOS O RESULTADO DO ESTUDO HIDROGEOLÓGICO. 

Temos água suficiente nos lençóis profundos? Há riscos de abatimentos do subsolo? Por que o estudo está escondido/engavetado? O estudo nos ajuda a entender o esvaziamento da Lagoa Grande? Há algo que não podemos ficar sabendo?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

28/09: A PERGUNTA FOI RESPONDIDA. Então quem quiser pode encomendar uma cópia.
RESPOSTA DO SAAE: "O Estudo Hidrogeológico foi elaborado para atender a uma exigência do IGAM e assim que foi entregue a esse órgão, foi divulgado na mídia local e sempre esteve a disposição de todos os interessados. No departamento de Engenharia do SAAE temos um protocolo de lista de pessoas e órgãos que já receberam a pedido."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

29/09: Acabo de receber o ESTUDO HIDROGEOLÓGICO de Sete Lagoas, contratado pelo SAAE. Agora vai ser aquela trabalheira para ler e interpretar o máximo possível. Agradecimentos a Fátima Cassini, do setor de engenharia do SAAE.

Ops... aqui tem uma TESE feita em cima do estudo. Leiam as conclusões. Apavora um pouco. Está em inglês mas um tradutor online ajuda. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44138/tde-22092015-151113/pt-br.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.