As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 6 de abril de 2013

Problema no Padrão de Energia da Praça do CAT (Praça Wilson Tanure)

PARTE I (06 DE ABRIL DE 2013)

O amigo Cinésio Rocha, durante o MUTIRÃO CIDADANIA na Praça Wilson Tanure, identificou uma irregularidade no padrão de energia da praça. Fui ao local hoje e fotografei o problema, bem mais sério do que eu imaginava. Ficamos no aguardo de soluções...
Confiram as imagens abaixo:

Acho que a foto acima permite localizar bem onde o problema se encontra.
Observem a fiação exposta e uma das caixas do padrão abertas.
Detalhe da fiação exposta. 
E para finalizar, olhem o conteúdo da caixa do padrão que está aberta. Isso é na NOSSA cidade! Os cidadãos responsáveis por jogar esse lixo estão entre nós. Dá para imaginar isso???

PARTE II: (18 DE ABRIL DE 2013)

Recebi e-mail do amigo Pedro Mendes (CEMIG-BH) relatando que uma equipe da CEMIG-SL compareceu ao local e procedeu ao isolamento dos fios que colocavam a integridade de terceiros em risco. Entendo, pela ação desenvolvida, que o restante da responsabilidade sobre o padrão de energia cabe à Prefeitura Municipal ou algum outro (que já deve ter sido notificado a respeito). Daí esperamos o fechamento definitivo das caixas dentro dos bons cuidados preventivos de acidentes. 
Entendo até que a CEMIG foi além de suas responsabilidades na busca de uma solução paliativa imediata, pois parece ser este um caso de notificação dos responsáveis e exigência do reparo (como acontece quando defeito similar ocorre em nossos padrões residenciais). 
Agradeço a todos da CEMIG que participaram da busca da solução, em especial ao Pedro Mendes, Magna, Roberson, Jonathan e José Aparecido.

Isolamento dos cabos que se encontravam expostos no padrão da praça Wilson Tanure. 

Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

2 comentários:

  1. Nossa que irresponsabilidade, preocupam com milhões de coisas banais. Em contrapartida o que interessa a segurança da população, apenas finge não ver...

    ResponderExcluir
  2. Irresponsabilidade, inconsequência, abandono, omissão, despreparo... isso é que temos como retorno dos vários impostos que pagamos....que absurdo!
    Junia Villani

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.