Contra a violência e a favor da vida! Essa foi a ideia central da passeata que percorreu pacificamente algumas ruas do centro de Sete Lagoas na manhã dessa sexta-feira.
A população encontra-se indignada com os altos índices de criminalidade na cidade e sobretudo com os assassinatos violentos, como o cometido contra o professor Renato Gomes. Infelizmente a intolerância e a violência têm ocupado cada vez mais espaço nos noticiários e é dever e direito dos cidadãos lutarem por melhores condições de segurança.
A passeata contou principalmente com estudantes, professores e funcionários de diversas escolas da cidade. É mais um movimento que nasce, cresce e se realiza impulsionado pelas redes sociais.
Fotos e texto: Ramon Lamar de Oliveira Junior
PS.: Infelizmente alguns estudantes ainda não entenderam que é possível fazer caminhadas pacíficas sem jogar lixo no chão. Muitos dos balões brancos foram estourados e simplesmente abandonados pelo caminho. Gente, não dá para funcionar de forma segmentada, do tipo "hoje eu sou contra a violência", "hoje eu sou contra o lixo nas ruas", "hoje eu sou contra a discriminação", "hoje eu sou a favor do ensino público e gratuito de qualidade"... temos que erguer as mesmas bandeiras todos os dias.
Bem observado. Não é APENAS o HOJE! É o HOJE continuado que provoca mudanças!
ResponderExcluir