As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

sábado, 20 de abril de 2013

É devagar... devagarinho... (Obra na Praça Alexandre Lanza)

É nesse ritmo que anda a reforma do piso da Praça Alexandre Lanza. Solicitada como compensação pelo COMPAC (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Sete Lagoas) e no centro de uma celeuma entre taxistas e lojistas do entorno, a reforma vai andando em passo de tartaruga. Na próxima segunda-feira (depois de amanhã), completa um mês de obras. Isso apenas para trocar o piso de calçada portuguesa. Os taxistas me informaram que a árvore maior (Tipuana) encontra-se inclinada desde que uma obra foi feita na rua e suas raízes foram cortadas. Sugere-se uma poda (Poda, viu? Não é supressão!!!) para aliviar um pouco do peso da árvore no lado sobre a rua. Bom também seria a remoção das ervas-de-passarinho (mas isso já pedi tantas vezes aqui no blog e tantas foram prometidas que só acredito um mês depois que elas estiverem feitas).



A tipuana está um pouco inclinada na direção da rua e necessita de uma PODA para redução do peso de sua copa. Dá até medo pedir poda. Logo vem aquela famosa poda radical e deixa no lugar apenas a raiz. Olha lá, hein gente!
Fotos em 20 de abril de 2013: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.