As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

sábado, 27 de abril de 2013

Revitalização da Lagoa da Boa Vista (2)

Estive na Lagoa da Boa Vista para dar uma conferida na revitalização. Evidentemente, a obra começou pela calçada desbarrancada próxima ao antigo Restaurante Mirante.
Imagens abaixo e alguns comentários sobre a "comporta".




Comporta à esquerda e ladrão à direita. Está aí a comporta que foi capaz de baixar o nível da lagoa no máximo em 50 centímetros (considerando-se que a água esteja passando por cima do ladrão. O máximo que ela consegue fazer é isso. Como eu não tinha formas de fazer medições no local, parece que há um desnível em relação à tubulação do ladrão. Acho que, se quebrarem a parede da direita e escavarem um canal, será possível baixar o nível da lagoa em mais uns 25 centímetros, pelo que parece. Mas só a comporta não resolve, não seca a lagoa. Depois o período de seca pode "colaborar" e baixar mais a água, permitindo que as máquinas façam um desassoreamento mais próximo da margem e usem a própria terra para reconstituir o talude (claro que será preciso colocar as pedras).
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.