As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vida de Pirarucu fora do seu habitat

Caro amigo Ramon Lamar,
nesta data (29/05/2012), às 10:40 horas, eu passava pela orla da Lagoa Paulino quando me deparei com várias pessoas olhando o sofrimento do pobre e infeliz Pirarucu, lutando para conseguir um pouquinho de oxigênio nas poluídas águas da Lagoa que é considerada o cartão postal de nossa cidade. Após mais de 20 minutos imóvel,pensamos que aquele ser desprovido de sorte já estava morto. Uma distinta e ilustre senhora (que Deus a abençoe) que também passava pelo local se sensibilizou com a situação e com um telefonema solicitou que o cano furado da Lagoa Paulino (também conhecido como Fonte Luminosa) fosse ligado para aumentar a oxigenação da mesma, e foi prontamente atendida. Só aí então que o destemido sobrevivente manifestou reação deixando aquele local. Como eu sei que você é um dos poucos que se preocupa realmente com estas questões,resolvi enviar este texto com estas 02 fotos.

Fotos: Demétrius Duarte

Será que este bichão só sai daquela lagoa para o Paraíso dos Peixes?
Abraços ...
Demétrius Duarte


Prezado Demétrius,

Não deixe de ler a postagem que fiz há algum tempo (clique AQUI) sobre os pirarucus da Lagoa Paulino. Eu gostaria muito de saber o nome de quem teve a infeliz ideia de trazer esses bichos para cá. É mais um entendido que acha que todo peixe é piabinha e toda planta é braquiária. Hoje consegui fotografá-lo também, quase imóvel, perto da Câmara Municipal, nesse mesmo local, no mesmo horário.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.