As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Trânsito no entorno da Catedral de Santo Antônio

A enquete já se encerrou há alguns dias. A participação foi muito pequena e favorável à proibição do trânsito de carros, mesmo os de passeio, no entorno da Catedral de Santo Antônio. 
E aí, já saiu algum projeto alternativo oriundo das consultas que a prefeitura faria à comunidade. Ou é isso mesmo e pronto?
Sugiro transformar toda a área do entorno da Catedral em área de Faixa Azul (aliás, a Faixa Azul está funcionando?). Lá já está cheio de carros estacionados lá o dia inteiro. Pelo menos haveria um "estacionamento público" com a renda revertida para uma boa causa (qual eu não sei, mas imagino que a renda dessas coisas deve ter um bom destino). 
Ah, considerando-se o patrimônio histórico, seria legal também recuperar as pinturas do interior da Catedral, aquelas que foram cobertas com tinta no passado, não é? 
Alguns guias turísticos também deveriam ser treinados para nos dar informações interessantes sobre a Catedral, como as que recebemos em Diamantina, Sabará ou Ouro Preto sobre as igrejas protegidas (e olha que as de lá têm trânsito no entorno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.