As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 3 de setembro de 2011

Flores do Pequizeiro

Pequizeiro (Caryocar brasiliense) no pequeno trecho de cerrado que ainda resta no Campus da UNIFEMM (Sete Lagoas - MG). Há muitos anos atrás solicitei ao nosso reitor, Dr. Marcelo Vianna, que a área fosse declarada um bosque para preservação do cerrado. O acordo ficou só na oralidade, mas felizmente ainda está com vários espécimes preservados. Tirei várias fotos e relatarei depois em outro post. Fica o detalhe das flores esperando a noite para serem polinizadas por morcegos. [Clique na imagem para ampliar.]
Foi um grato presente encontrar os espécimes do cerrado ainda com alguma preservação, especialmente hoje, Dia do Biólogo. Aproveito para enviar essa imagem para todos os colegas biólogos e em especial aos meus ex-alunos biólogos e aos meus professores do ICB/UFMG.

Foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

3 comentários:

  1. Nossa Ramon!!! Só vocè mesmo para nos brindar com estas fotos sensacionais!! Alem de , claro : temas e comentarios inteligentes , educativos , críticos , pontuais , divertidos , elucidativos, provocantes , de extrema sensibilidade e razão ,,,,,,,,,Parabéns amigo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, mesmo que atrasada , pelo dia do biólogo !!! Obrigada por sua ajuda em meu trabalho de monografia e em
    descortinar psra mim , este mundo botânico tão especial que envolve nossas vidas !!!

    ResponderExcluir
  3. É difícil receber presente maior do que os comentários da Regina. Abração, colega!!!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.