As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sábado, 9 de julho de 2011

Uso da água das nossas lagoas

"A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas publicou na quinta-feira (29/04/2010) passada o decreto número 4.066, que prevê a interdição das Lagoas Paulino, Boa Vista e Cercadinho, consequente a proibição de 'qualquer atividade de pesca, coleta e consumo de organismos aquáticos, uso de água ou práticas desportivas que impliquem banho ou contato com a água'. De acordo com o decreto, as pessoas que desrespeitarem a proibição estarão sujeitas à apreensão de todo o material utilizado, seja na pesca ou na lavação de carros, e outras penalidades, como multa."
www.portalsete.com.br


Será possível que a população que paga para ter seus carros lavados com essa água não se dignou a olhar para dentro da lagoa e ver a qualidade do serviço que está recebendo (e o estrago que é feito na margem da lagoa)? São muitos carros "zero quilômetro", alguns muito caros, sendo lavados com água contaminada. Isso é uma questão de saúde pública! Onde está a vigilância sanitária? Onde está a Guarda Municipal para fazer cumprir o decreto municipal? Onde está o Ministério Público?
Senhor Prefeito e senhores vereadores, vocês conseguem dormir tranquilos quando percebem que as leis que redigem e aprovam são assim tão descabidamente desrespeitadas? Onde estão as vozes destoantes?
Francamente, que péssimo exemplo!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.