As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 5 de julho de 2011

Praça PARQUE PRIMAVERA (Projeto doado)

Recentemente, eu, a Regina Márcia e a Adriana Drummond fizemos um projeto para uma praça que poderia ser feita no Bairro Primavera (em frente ao Santa Helena Primavera), na saída para Jequitibá. Sabemos que é improvável a implantação da mesma. Mas sabem como ela é? Tem uma pista de caminhada de 400 metros em torno da praça, permite a absorção da água das chuvas, preserva todas as árvores de cerrado (incluindo pequizeiros, pau-terra, cagaiteiras, jatobás e araticum), um "berçário" onde as mudas dessas árvores estão em crescimento natural, um monumento em referência à Caliandra (flor-símbolo do cerrado), um espaço amplo para eventos (feira de comidas, de artesanato, festa popular), uma área de academia ao ar livre e uma área para esportes radicais (skate, por exemplo), irrigação adequada e iluminação em LED, árvores/arbustos frutíferos (acelora e pitanga) para atrair e manter pássaros, bancos brutos de pedra (sob as árvores) e bancos de ferro e madeira. Gastamos ali umas 50 horas de atividade (sem contar o trabalho no AUTOCAD). E estamos dando o projeto de graça. A doação foi feita para o Supermercado Santa Helena Primavera e, por informação que recebemos, seria encaminhado para a prefeitura. Onde é que um biólogo, uma arquiteta e uma artista plástica se juntam para fazer esse tipo de trabalho? (texto modficado a partir de post anterior)
A imagem do projeto está aí. Cliquem para ampliar. Esperamos que gostem!


Abaixo algumas espécies presentes no espaço, todas preservadas pelo projeto!

Cagaiteiras.
Pau-terra
Pequizeiro
 Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Projeto: Regina Márcia Moura, Adriana Drummond e Ramon Lamar

2 comentários:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.