As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quando o Light não é tão Light.

Observem os rótulos abaixo:

 Hellmann's Light e Hellmann's Limão.

Tem hora que fica difícil escolher um alimento light. O caso acima é muito interessante. A maionese sabor limão tem menos calorias (e até menos gorduras totais e sódio) do que a maionese light. Não dá para entender, não dá mesmo! A UNILEVER tem alguma explicação?

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Claro que a maionese convencional (sem ser a "limão") é bem mais calórica (valores indicados na parte de baixo do rótulo da "light").

2 comentários:

  1. Ramon, eu também já vi homéricos absurdos nessas, por vezes, "minúsculas" tabelinhas.
    Pra inglês ver, mesmo.

    ResponderExcluir
  2. As "absurdetes" são as tabelinhas afixadas nas embalagens dos produtos de fabricação própria dos supermercados da cidade.
    Assustadoras!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.