As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Revista Ciência Hoje - Textos Free (2)

Junho de 2011 - Número 282

Realidade quânticaRevisitando a estranha natureza da realidade quântica: A mecânica quântica é considerada a mais bem-sucedida teoria da física. Um simples telefone celular não existiria se não fosse pelo conhecimento gerado a partir dela. No entanto, algumas controvérsias na área continuam tão acirradas quanto há quase três décadas, como mostra o artigo da CH 282. Clique AQUI.

Winifred K. RossiEntrevista: Winifred Rossi – Longevidade: fatos e ficções: Por que alguns vivem tanto e outros tão pouco? Seriam os genes? Dieta? Exercícios? A gerontóloga e demógrafa Winifred K. Rossi, especialista em fatores que contribuem para a longevidade, esclarece essas questões em entrevista na CH deste mês. Clique AQUI.

Corpo iluminado: Cacilda Becker e o teatro moderno: O desempenho da atriz brasileira Cacilda Becker nos palcos era considerado extraordinário. Artigo da CH de junho busca entender as razões que alçaram a competência da atriz a esse nível extremo e relacionar sua elogiada atuação à renovação que ocorria no teatro brasileiro ao longo das décadas de 1940 e 1950. Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.