As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 26 de julho de 2011

Agradecimento ao Corpo de Bombeiros

Em especial ao CB J. Carlos, SGT Amarildo e SGT Bento.
Não gente, não foi nenhuma tragédia de grandes proporções, ainda bem. Nem foi o caso da gatinha ter fugido para a copa de uma árvore. 
Acontece que uma colmeia de abelhas arapuá (ou irapuá... Trigona spinipes, para ser mais exato) achou de se instalar aqui no lado externo de uma das janelas do nosso apartamento. O pavor se instalou na turma feminina. A patroa e a filhota não se contentaram muito com as explicações do biólogo aqui de que o tal bicho não ferroa etc e tal. Também a colmeia era bem grande, tecnicamente quase uma hemisfera de 30 cm de diâmetro. Muitas abelhas, abelhas demais. Depois escrevo mais sobre a biologia da danada da abelha.
O que importa no momento é agradecer a presteza dos bombeiros que vieram durante o dia para avaliar a situação e retornaram agora à noite para remover a colmeia inteira, aproveitando-se do fato das abelhas estarem "recolhidas aos seus aposentos". Não é por acaso que o Corpo de Bombeiros é a instituição mais respeitada pela população. Estão sempre presentes nas grandes tragédias trazendo socorro e esperança mas também nesses casos ligeiramente mais simples. Fica nosso agradecimento!

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS.: Foi bom também ter notícia do nosso querido Sargento Bruno, mentor e criador da primeira brigada de combate a incêndios formada por voluntários. Nossa missão era combater as queimadas nas encostas da Serra de Santa Helena. Hoje mesmo tive oportunidade de mais uma vez reverenciar o nosso mentor em conversa com o Sílvio da ADESA (logo mais posto a respeito desse encontro). Fiquei sabendo que o sargento está aposentado e rogo ao bom Deus que ele esteja gozando de boa saúde e muitas alegrias que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.