As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 27 de novembro de 2022

Queda de Árvores em Sete Lagoas II

(REPOSTANDO FRENTE A ACONTECIMENTOS ATUAIS) (ORIGINALMENTE POSTADO EM 03/12/2020)

Após a última postagem (AQUI) duas pessoas me perguntaram se não seria a hora de começar a fazer podas preventivas para deixar o vento passar e não derrubar a árvore.

Bom, vamos por partes.

Primeiramente eu acho que esse momento até já passou. Podas deveriam ser uma constante num CALENDÁRIO organizado pelo setor. O ideal é que já tivessem sido feitas. Mas aí vem junto uma outra questão: a QUALIDADE DA PODA. O que mais me assusta é que tem gente boa na Secretaria do Meio Ambiente que sabe fazer ou orientar uma poda correta. Mas simplesmente essas boas práticas quase nunca acontecem (não faço a menor ideia do motivo). O que vemos com constância é a poda de DESTOPO que é a remoção pura e simples do topo da árvore. Prática amplamente condenada e que pode, inclusive, ser tipificada como crime ambiental (veja AQUI). 

Poda de destopo em pau-ferro
da Av. Vila Lobos

Em segundo lugar, a questão dos paus-ferro da Vila Lobos é SUPRESSÃO E SUBSTITUIÇÃO! Não há razão para continuar com essa lenga-lenga que aponta para algum acontecimento trágico.

Ramon L. O. Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.