As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

DISCIPLINA DE ARBORIZAÇÃO URBANA

REPUBLICANDO DO FACEBOOK...

Vai um recadinho aqui. Este semestre vou dar a Disciplina de Arborização Urbana na Faculdade Santo Agostinho. São apenas 1h40min por semana. Acho que vai ser na noite de quinta-feira. 
A programação envolve reconhecer algumas espécies mais importantes, aprender sobre a história da arborização urbana, discutir sobre plantas nativas e exóticas, algumas técnicas de manejo (plantio, poda, compra de mudas...), importância da arborização e principalmente vamos ENSINAR A NÃO PLANTAR ÁRVORES DE GRANDE PORTE A DOIS METROS DOS POSTES DE ILUMINAÇÃO
Gente, arborização urbana é importante, um bom trabalho está sendo feito na área central (que é importante que seja mantido e cuidado de maneira correta). Contudo, erros primários estão sendo cometidos. 
Tô falando sério! Deve ser baratinho para fazer só essa disciplina. Acredito que a disciplina também será ofertada em outras faculdades, por outros professores. Por favor, quem tiver função decisória nesse assunto bem que poderia fazer o curso. 
Ah, se a questão é horário e se houver um bom número de interessados que trabalham nesse setor público, acho que consigo com minha coordenadora para oferecer esse curso num dia da semana à tarde! Dá pra fazer tudo em 3 meses! A arborização urbana vai agradecer. 
Depois vocês podem fazer outros cursos, especializações, mestrado, doutorado... mas tem que começar!!!

PS.: A foto ficou feia porque deu um problema no armazenamento da imagem no celular. Mas mais feia está a situação: oitizeiro (que chega a mais de 10 metros de altura - tem gente que acha que fica sempre pequeno e bonitinho), sem tutoramento (todas as plantadas estão e olha que ali venta muito), a dois metros do poste de iluminação e do lado de uma "caixa de visita" da CEMIG. Para aproveitar o serviço que já foi feito, sugiro transplantar essa muda e plantar um hibisco ou uma espirradeira no local.

PS.: Ah... antes que digam que é implicância. Ontem, por volta desse horário, enviei a imagem com texto ao Secretário de Meio Ambiente sugerindo a mudança da muda plantada e informando que sei que esse é o típico problema operacional. Sei que ele e o prefeito não são culpados diretos do assunto e que as pessoas que estão na parte operacional têm que ter mais conhecimento técnico para o serviço que são designadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.