As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Greves, caminhões, gasolina e sociedade...

Sei que está cheio de opinião por aí, mas vamos lá. Pedrada a gente toma toda hora mesmo. Sei também que um movimento organizado nesse Brasil é algo até utópico. O nível de organização nosso é visível apenas ao microscópio. E sei também que é mais fácil falar depois de tudo o que passamos ou ainda vemos.
Pois bem. Os caminhoneiros têm uma força gigantesca na sociedade. Comparável a eles talvez só os bancários (que está sendo substituídos por caixas eletrônicos) e uma ou outra categoria. Nós, professores, temos força alguma. Até porque somos divididos em escola pública, particular, universidade e vai por aí afora, cada uma com demandas diferentes e sem muitos pontos em comum para criar uma pauta única.
Mas os caminhoneiros poderiam ter feito uma pauta de reivindicações em prol não só deles, mas da sociedade brasileira como um todo. Poderiam ter incluído Diesel, Gasolina, Álcool e Gás de Cozinha nesse acordo. Ou seja, tudo o que a Petrobrás está metendo a mão para compensar os anos de roubalheira que lá aconteceram (e não nos esqueçamos disso!). Certa consideração com produtos alimentícios e hospitalares também seria muito importante pois isso o governo não está nem aí. O governo se preocupou primeiro foi com AEROPORTOS, ou seja, a porta de saída deles. Creio que teriam assim mais apoio da população e que estariam realmente prestando um serviço enorme ao país e a todas as categorias que são indefesas em relação às ações do governo. Quem sabe, na próxima, os líderes dos movimentos tentem pensar no brejo inteiro e não apenas em alguns sapos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.