As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Peixe Morto

Colaboração do Paulinho do Boi.
Em tempo: o Paulinho não colaborou matando o peixe, apenas enviou as fotos.
O peixe, coitado, ter morrido de velhice, né? Ou de tédio, depois de ficar dando voltinhas na Lagoa.


3 comentários:

  1. Professores e seguidores...

    Na verdade colhi alguns depoimentos, pessoal do "paz e amor" e que vendem seus artesanatos na orla da lagoa.
    O peixe suicidou, não estava mais aguentando a política externa da lagoa, deixou escrito em uma carta:

    Caros amigos.

    - A lagoa vem sofrendo fortes influências externas. Após a morte do boto e a captura e transferência de seu irmão para outro reduto natural, o Pirarucu instalou o terror e se tornou o rei da lagoa, impondo suas decisões se dizendo amigo de vários políticos da cidade. Ele tem, ao seu favor, um exército de traíras e está ameaçando contratar piranhas para suas orgias noturnas, que acontecem bem perto da praça da feirinha, devido ser menos profundo e pouco frequentado por nós. Como se não bastasse tudo isso, as piabas estão alimentando as garças e desaparecendo aos poucos, uma a uma. Acho que foram reclamar da sujeira com o Pirarucu. Mães desesperadas choram a perda dos filhotes. Quando reclamam com o Pirarucu, ele diz que é o pagamento da propina exigida pelas garças. As tilápias estão sendo servidas também. O Pirarucu baixou uma ordem agora, no tempo das chuvas, lagoa cheia de esgoto que vem da rua Professor Abeylard, onde tem uma unidade de um serviço de tratamento de Água da cidade. "Todo peixe, morador da lagoa, deverá ficar próximo ao bueiro, esperando o esgoto e impedir que ele chegue até o local onde o Pirarucu com seus protegidos ficam." Passamos dias engolindo rios de bosta. O Pirarucu é muito influente e vaidoso. Combinou com políticos da cidade que se eles o colocassem em alguma foto para cartão postal, daria em troca depoimentos de que na lagoa está tudo bem e que as algas são apenas efeitos visuais com pretensão de simular o verde da esperança. Não aguentei, fui contra, levantei uma revolução na lagoa, fui perseguido, minha família está na boca do bueiro, trabalhando, forçados a comer bosta. Meus filhos dados de pagamento às garças. Despeço-me da pior maneira. Vou pular para fora da lagoa. Adeus amigos.
    Peço que esta carta seja colacada no blog do biólogo Ramon Lamar e que as autoridades levem o Pirarucu de volta para o lugar de onde o tiraram.
    Adeus mundo cruel!
    Assinado
    Senhor Peixe.

    Acho que o peixe conhecia o professor Ramon pela a fama do mestrado do professor no rio Paraopeba.
    Fiquei emocionado ao ver tamanha revolta e sofrimento. Não sabia que dentro da lagoa tinha tanta sujeira. Se esse peixe tivesse encontrado comigo antes eu teria tentado ajudar de alguma maneira. Sei lá talvez uma passeata em favor da limpeza da lagoa, alguma carta ao prefeito expondo a situação...Coitado morreu heroico. Vou homenagea-lo com um pedido de moção de pesar na Câmara Municipal de Sete Lagoas. Quem sabe os vereadores não ficam sensibilizados...
    Ainda vou colocar a foto dele, o Sr. Peixe na camisa para que todos lembrem deste verdaeiro heroi.

    Um abraço
    Paulinho do Boi

    ResponderExcluir
  2. He he he... ficou ótimo, Paulinho.
    Quanto ao Pirarucu, só estou esperando uma oportunidade para conseguir uma boa foto dele e fazer a denúncia ao IBAMA. Parece que não aprenderam com o caso do Boto.
    Da próxima vez vão trazer um hipopótamo, um celacanto e um T. rex.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. voc~e Ramon e o Paulinho fazem uma bela dupla.
    Gosto muito de visita-lo, seu senso de humor e suas criticas construtivas são geniais. Parabens aos dois.
    Celle

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.