As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O pátio da E.M. Luzia Barbosa

Estudei no Luzia Barbosa quando era ali, junto à Igreja Santana. Tia Heloísa, minha professora e Tia Celma, minha diretora. Celma virou amigona depois que trabalhamos juntos no antigo Promove e no Dom Silvério (aliás, virou cupida!). 
Pois bem, nesse final de semana fui ao novo Luzia Barbosa acompanhar um amigo votante. Ele havia me falado do calorão que fez lá no primeiro turno. O pátio parecia um deserto escaldante. Realmente! Não tem uma árvore no pátio. Há um gramado, umas pérgulas sem trepadeira e dois jardins de grama. Custava plantar ao menos duas quaresmeiras, uma no centro de cada gramado. E colocar uns banquinhos para as crianças, na sombra? É assim que querem que as crianças aprendam a gostar das árvores? Mostrando como elas fazem falta???
Ô gente, ajuda aí...

Pátio da E.M. Luzia Barbosa [CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR]

Texto e foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

3 comentários:

  1. Pô mestre Ramon,
    sobre os cupidos você se esqueceu do nosso terceiro ano? Por acaso se esqueceu da festa na casa do Pumps (hoje, Guilherme Viana, jornalista da Embrapa), na Avenida Jovelino Lanza, em que você e a então senhorita Andréia saíram para comer um cachorro quente?
    Se não te lembras, esta aqui um ex-aluno com memória fresca para te recordar...rs
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ih, Marcão. Vocês foram cupidinhos. A Celma trabalhou nisso desde o primeiro dia de aula!!! risos

    ResponderExcluir
  3. PREFIRO FICAR ANONIMATO E ESTUDO LA NO LUZIA BARBOSA ´GOSTO DAS PROFESSORAS STELLA E MARINA E DAS DIRETORAS SANDRA E TANIA JA FORAM MINHAS PROFESSORAS ESTUDO LÁ A 6 ANOS E 1/6

    ASS; ANONIMO

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.