As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Paisagismo: curso em Holambra

Em junho deste ano, participei juntamente com a artista plástica Adriana Drummond, a paisagista Rosimayre Gontijo e a arquiteta Regina Márcia Moura do Curso de Manejo de Áreas Verdes, com enfoque no Paisagismo Urbano, em Holambra SP.

Eu, Regina Márcia, Gustaaf Winters, Adriana Drummond e Rosimayre Gontijo.
O curso, ministrado pelo renomado paisagista Gustaaf Winters, abordou variados aspectos do paisagismo de ruas, praças e parques. Temas atuais relacionados desde a qualidade de vida dos cidadãos até a redução do vandalismo e criminalidade foram objeto de reflexão.
Gustaaf Winters nasceu em Bergh (Holanda). É biólogo pelo Instituto de Biociências de Rio Claro (UNESP) e especializado em Paisagismo na Holanda, já tendo implantado inúmeros projetos em diversas cidades brasileiras, entre eles a participação no paisagismo do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) e no Parque Ecológico Tietê (São Paulo).
Fundador do Centro Paisagístico que leva o seu nome, Winters tem ampla experiência no tema e a transmite aos discípulos com praticidade, objetividade e competência. Suas reflexões sobre a influência do bom paisagismo no funcionamento das cidades são obrigatórias para todos os que trabalham na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.