As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Publicações Picaretológicas - Picaretologia Química

Conheci, por meio de indicação de colegas da Biologia da UFMG, a Comunidade Picaretológica no Orkut. Imediatamente fiquei fã. Posteriormente, pedi licença ao chefe, dono e mentor da comunidade - o amigo Ewerton "Inimigo do Xilema" Machado - e criei a Comunidade de Picaretologia Química, onde discutimos seriíssimas questões sobre o desenvolvimento da ciência picaretológica aplicada à química. As discussões geralmente passam para as páginas da Revista Brasileira de Picaretologia Química, juntamente com uma grande variedade de outras contribuições.


Claro que muitos acham que é uma besteira, coisa de quem não tem o que fazer e que poderia estar gastando seu tempo melhor com outra coisa mais produtiva. 
Só que o objetivo da comunidade e da revista é trazer um pouco de humor para a vida das pessoas. O depoimento do amigo Miguel no último número da Revista Brasileira de Picaretologia Química me emocionou às lágrimas, verdade! Tive a certeza do papel importante do humor na vida das pessoas e, recompensa maior do que essa, eu nem esperava.
Cliquem nos links das publicações picaretoquímicas e divertam-se os que tiverem humor (e química).

ATUALIZADA A LISTA DE PUBLICAÇÕES PICARETOLÓGICAS

Leiam e divulguem nossas publicações!!!

Revista Brasileira de Picaretologia Química - Número 01: encurtador.com.br/pyzDV
Revista Brasileira de Picaretologia Química - Número 02: encurtador.com.br/exDNY
Revista Brasileira de Picaretologia Química Número 03: encurtador.com.br/yAGIP
Revista Brasileira de Picaretologia Química Número 04: encurtador.com.br/uxLO9

1o BOLETIM DA REVISTA BRASILEIRA DE PICARETOLOGIA QUÍMICA
*** ALERTAS DE FIM-DE-ANO E PERÍODO DE FESTAS ***
encurtador.com.br/knNV4

NOVO: Saiu a versão 2.1 do Pequeno Dicionário de Picaretologia Química
Versão para leitura: encurtador.com.br/dhyP1
(Atenção: a impressora não aceitará a impressão se você não usar papel reciclável.)

Antecipadamente, peço desculpas por eventuais erros de português ou digitação. O afã de concluir os artigos muitas vezes é nosso inimigo.

Texto: Pk. Ramon

4 comentários:

  1. Você sabe, Professor, que existe uma clara diferença entre o humor inteligente e aquele humor, digamos, "fora dos eixos" (sem maiores fundamentos).
    É sempre bom encontrar a descontração assim: espirituosa e construtiva!

    Abraços, mon ami!

    ResponderExcluir
  2. Já estamos no número 04 da revista. Procurem a postagem atualizada.
    http://www.nucleodeaprendizagem.com.br/rbpq04.pdf

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.