As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Para resolver imediatamente o lançamento de esgotos na Lagoa Paulino

O anel de captação ou galeria não consegue reter esgoto e detrito. Quando foi construído, não havia essa profusão de esgoto escorrendo pelas ruas. A situação hoje é diferente. Esgoto e detritos alcançam facilmente a Lagoa Paulino.

A construção de uma elevação nas saídas de água evitaria que esgoto e boa parte dos detritos caísse na lagoa. Posteriormente a galeria deveria receber limpeza periódica (os acessos para limpeza existem). E o esgoto deveria ser coletado e tratado (na verdade o ideal é que esses vazamentos sejam controlados pelo SAAE.

Foto que ilustrou postagem de julho de 2010 mostrando o esgoto caindo na Lagoa Paulino. Clique AQUI para ler a postagem daquela época, indignado com o Rio de Esgoto que costuma descer a Rua Professor Abeylard.

Desenhos (no SketchUp) e foto: Ramon Lamar de Oliveira Junior

[A proposta acima é preventiva, não definitiva.
Mas é claro que isso não basta! Esgoto não pode ficar correndo pelas ruas. E o Córrego do Diogo também não pode continuar sendo uma latrina. Como uma das propostas da atual administração é o tratamento do esgoto da cidade, acho que o projeto acima está bem integrado ao tema. Sem contar que seu custo é irrisório e o benefício é gigantesco.]

Um comentário:

  1. Excelente idéia professor! Uma tela de aço antes da barreira tambem ia ser interessante, para realização de manutenção e remoção de detritos que possam entupir os anéis de captação.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.