O barquinho que coletava o lixo da Lagoa Paulino (a única que possuía este serviço) está desativado desde a saída da ViaSolo e entrada da Vina. A consequência é lógica e esperada, o acúmulo de lixo nas águas do nosso "cartão postal".
O lixo acumulado (fotografado hoje) pode ser visto nas fotos seguintes. Veja que há lixo misturado com a grama da poda dos jardins. Observa-se também a tonalidade das águas indicando forte proliferação de algas (eutrofização).
Para complicar ainda mais, o esgoto continua caindo freneticamente na Lagoa Paulino. O esgoto cai na rede pluvial e daí chega até a lagoa. O mau-cheiro é terrível no local, mesmo para quem passa de carro. A foto abaixo mostra o esgoto minando com vontade.
Mas o pior é esta outra imagem que mostra os PEIXES SE ALIMENTANDO DE ESGOTO QUE CAI NA LAGOA PAULINO! É por isso que a pesca é proibida na lagoa. É por isso que ninguém deveria lavar carro com água da lagoa. E mesmo assim nada tem sido feito para resolver esse problema. Aí quando falam em tratar o esgoto da cidade eu fico pensando: será que conseguem?
Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior
Nossa Ramon realmente a situação esta crítica.
ResponderExcluirMaravilha de reportagem. ME AUTORIZA A COLOCA EM MEU BLOG. PE. DECIO.
ResponderExcluirAutorizado, claro!
ExcluirEste problema tem solução!
ResponderExcluirVeja no site: http://www.brasworld.net/site/aeracao/cachoeira/
A Sabesp tem usado em várias lagoas!