As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A lamentável situação da Lagoa Paulino (em 15/02/2013)

Melhor ver logo as imagens...

O barquinho que coletava o lixo da Lagoa Paulino (a única que possuía este serviço) está desativado desde a saída da ViaSolo e entrada da Vina. A consequência é lógica e esperada, o acúmulo de lixo nas águas do nosso "cartão postal".


O lixo acumulado (fotografado hoje) pode ser visto nas fotos seguintes. Veja que há lixo misturado com a grama da poda dos jardins. Observa-se também a tonalidade das águas indicando forte proliferação de algas (eutrofização).





Para complicar ainda mais, o esgoto continua caindo freneticamente na Lagoa Paulino. O esgoto cai na rede pluvial e daí chega até a lagoa. O mau-cheiro é terrível no local, mesmo para quem passa de carro. A foto abaixo mostra o esgoto minando com vontade.


Mas o pior é esta outra imagem que mostra os PEIXES SE ALIMENTANDO DE ESGOTO QUE CAI NA LAGOA PAULINO! É por isso que a pesca é proibida na lagoa. É por isso que ninguém deveria lavar carro com água da lagoa. E mesmo assim nada tem sido feito para resolver esse problema. Aí quando falam em tratar o esgoto da cidade eu fico pensando: será que conseguem?


Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

4 comentários:

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.