As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sequóias e outras espécies, das viagens do amigo Renato Andrade

Aluno, amigo, ex-aluno, amigo, colega, meu discípulo, amigo, meu orientador-psicológico (aquele que não nos deixa desistir no meio do mestrado) e amigo: esse é o Renatão!!! Doutor em Fisiologia pela UFMG. Ainda não inventaram um adjetivo para um cara tão gente fina.

Sequóia Gigante (Sequoiadendron giganteum) e Renatus gentesfinissimas: Parque Nacional Yosemite, Califórnia
Sequóia Gigante (Sequoiadendron giganteum): Parque Nacional Yosemite, Califórnia

Sequóia Gigante (Sequoiadendron giganteum): Parque Nacional Yosemite, Califórnia
Parque Nacional Yosemite, Califórnia

Parque Nacional Yosemite, Califórnia

Suricata (Suricata suricatta) também é do zoológico de San Diego, Califórnia

Coala (Phascolarctos cinereus) do zoológico de San Diego, Califórnia

Urso Polar (Ursus maritimus) do zoológico de San Diego, Califórnia;

Rena (Rangifer tarandus) do zoológico de San Diego, Califórnia;

Panda Gigante (Ailuropoda melanoleuca) também é do zoológico de San Diego, Califórnia;

 Jacaré Albino (Alligator mississippiensisdo zoológico de San Diego, Califórnia.

Água-viva do Museu de História Natural da Academia de Ciências da Califórnia

Lagarto do Museu de História Natural da Academia de Ciências da Califórnia;

Preguiça (Bradypus tridactylus) é de Manaus

Flamingo caribenho (Phoenicopterus ruber) do zoológico de San Diego, Califórnia
Então aproveito para compartilhar um texto que circula pela internet, compartilhado por Juliana Amorim, recompartilhado pelo Cleverson Fraga:
"Biólogo é um bicho inquieto por natureza! É uma pessoinha que não sabe ficar quieta quando alguma coisa a incomoda! Que perde o sono quando não sabe alguma coisa, que não consegue descansar até descobrir como aconteceu e por que aconteceu! Que quer entender como foi e fazer acontecer de novo!
Biólogo é aquele que nasce para observar o mundo e questionar tudo ao seu redor. É aquele que é privilegiado por ter o mundo como seu laboratório, como seu campo de coletas. Por ter o mundo como seu refúgio, seu local sagrado.
Mas, infelizmente, você não escolhe ser biólogo! Não! Muitos até tentam, eu já vi, mas, na realidade, você nasce biólogo e segue assim sua vida toda! O óvulo é fecundado, a criança é gerada, nasce, cresce, vive, morre, se decompõe, segue todo o ciclo do carbono, da água, do fósforo e de outras substâncias, sendo sempre biólogo. Estudando e se integrando ao meio, se incomodando com aquilo que não entende, querendo sempre saber mais, entender e compreender! E sempre tentando partilhar com todos a alegria de ser biólogo!"

Um comentário:

  1. Ramon Disse:
    "Ainda não inventaram um adjetivo para um cara tão gente fina."
    Inventaram... o adjetivo é um substantivo adjetivado: maranguape

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.