As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Recorte e guarde para as próximas eleições.

Leia os "PS" abaixo.
Use nos próximos pleitos. É a “ficha-suja ambiental” de Sete Lagoas. Vereadores que mantiveram o veto do prefeito Maroca contra a criação do Parque Municipal Lagoa da Chácara. O projeto havia sido aprovado por unanimidade na Câmara (ou seja, com a anuência de todos eles) para depois ser vetado pelo prefeito... e o veto mantido pelos vereadores.
Todos eles preferem um condomínio de alto padrão (elitista, egoísta e antiecológico) do que o parque que protegeria nascentes, recarga de aquíferos, vegetação nativa, fauna, regulação do microclima e ainda serviria para o lazer saudável nosso e de nossos filhos.
Eles ainda têm tempo de mudar o jogo. Basta que exijam do executivo (prefeito) que um Projeto de Lei de criação do Parque Municipal seja apresentado pelo prefeito (afinal de contas, essa é uma das principais razões do veto do prefeito). Vamos lá, ainda há tempo de honrar os votos recebidos no último pleito.

Ramon Lamar de Oliveira Junior

PS1.: O mais triste de tudo, para mim, é a presença de dois amigos no meio dessa lista. Mas como disse um professor meu certa vez... "você é amigo deles, mas eles são seus amigos?".

PS2.: Os vereadores Claudinei Dias (PT), Caio Dutra (PMDB) e Dalton Andrade (PT) se recusaram a votar, Renato Gomes (PV) e Reginaldo Tristeza (PSOL) não estavam presentes. Acho que isso quer dizer que eles são contrários ao veto do prefeito, pois a votação foi secreta (se eles tivessem votado, o veto seria mantido do mesmo jeito e não saberíamos quem votou contra). Mas de qualquer maneira, vemos que os partidos políticos não existem. Vereadores do PT (coligação com o PSDB do prefeito na eleição) seriam tanto a favor quanto contra. O vereador do PV seria contra o veto, mas a SEMMA (cujo secretário, também meu amigo, é do PV) apoiou o veto.

PS3.: "Por oito votos a zero a Câmara Municipal manteve o veto total do prefeito Mário Márcio Maroca (PSDB) ao projeto que prevê a criação do Parque Natural da Lagoa da Chácara, no bairro Canaã. A reunião realizada terça-feira foi marcada por uma polêmica: o veto foi aprovado mesmo sem o parecer da Comissão Especial constituída para analisar a matéria. Os vereadores Dalton Andrade (PT), Caio Dutra (PMDB) e Claudinei Dias (PT) deixaram o plenário como forma de protesto. O projeto não pode mais voltar para o Legislativo neste ano. A medida promete elevar as discussões sobre o uso de uma das principais áreas verdes de Sete Lagoas. Está agendada para terça-feira, 29, manifestação com passeata a partir das 13h na Alameda da Feirinha." www.setedias.com.br

PS4.: Como são as coisas! Passados 2 anos (este PS é de agosto de 2012), alguns mudam seu jeito de pensamento para melhor e outros mudam o pensamento para bem pior. Celsinho Paiva, após diversas conversas entendeu o posicionamento a favor da necessidade de uma maior preservação da região da Lagoa da Chácara.

2 comentários:

  1. A nossa indiferença hoje, pode nos ser irreversível a nossa sobrevivência no amanhã.
    Assim, uma coisa é certa: vivemos todos nós e os demais seres em um mesmo ambiente comum,teremos o mesmo futuro e partilharemos do mesmo destino.
    Mesmo assim...
    Coube ao homem decidir, qual o caminho deveria seguir.
    Talvez por medo...
    Talvez por descaso...
    Oito representantes públicos em Sete Lagoas MG, usaram do próprio punho, para
    destruir o pouco que nos resta, os pés da Serra de Santa Helena, a LAGOA DA CHÁCARA.

    Qual interesse está incutido nesta ação ???

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, Professor Ramon. Assuntos muito interessantes, esclarecedores e instrutivos sobre o meio ambiente. Sobre o veto do prefeito e dos 8 vereadores, foi lamentável... Eu estava lá presente e fiquei chocada e muito triste com a situação da politica em Sete Lagoas. Senti vontade de ir embora daqui. Infelizmente está difícil continuar em 7Lagoas...Abraços e sucesso, sempre!

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.