As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Blog do Ramon Lamar

Amigos,

estou começando hoje este blog para divulgar algumas impressões pessoais. Coisas típicas de biólogo e de professor, também muito ligado à questão da preservação ambiental e do paisagismo urbano.


Espero que apreciem.

Abraços,

Ramon Lamar de Oliveira Junior

Ramon Lamar de Oliveira Junior foi segundo lugar geral no Vestibular UFMG 1982 (para Medicina) onde já havia sido aprovado como treineiro no ano anterior, para o mesmo curso. Foi ainda primeiro lugar geral no vestibular PUCMG 1982 e primeiro lugar geral no vestibular da Ciências Médicas 1982. Iniciou o curso de Medicina na UFMG e começou a dar aulas de biologia com autorização da antiga Delegacia de Ensino. Após dois anos lecionando apaixonou-se pela biologia e resolveu abraçar a carreira de biólogo transferindo-se para o Curso de Ciências Biológicas na UFMG. Formou-se em licenciatura e bacharelado. Posteriormente fez o mestrado na UFMG no mesmo laboratório onde concluiu seu bacharelado, trabalhando na área de reprodução de peixes.

Palavras-chave: biologia, ecologia, meio ambiente, natureza, paisagismo, paisagismo urbano, arborização, Brasil

Key words: biology, ecology, environment, nature, landscape, urban landscaping, afforestation, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.