As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

domingo, 27 de junho de 2010

Ipê Roxo e Paineira

Atendendo a pedidos da grande amiga e arquiteta Regina Márcia Moura (que visita o blog mas se enrola toda na hora de postar os comentários).



Tabebuia avellanedae (T. impetigosa)


Chorisia speciosa (Ceiba speciosa)

Sete Lagoas muitas vezes nos brinda com floradas espetaculares de ipês roxos, ipês amarelos, sibipirunas, paineiras e da sapucaia dos fundos do Mercadão.

Fotos: Ramon Lamar de Oliveira Junior

5 comentários:

  1. Oi Ramon, estou aqui ao lado de uma expert em blog, minha mãe. Espero que agora eu aprenda a te acompanhar e comentar suas postagens!
    Lindas fotos! Obrigada pela rapidez e bela divulgação destas imagens tão especiais, que às vezes passam despercebidas pela população e que está aí ao alcance de todos para trazer beleza e alegria aos nossos corações no dia a dia!
    Abraços, Regina Márcia

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse blog é o melhor que eu ja visitei. Agrado demais das fotografias naturais, do paisagismo retratado pelo Ramon; e de assuntos tão importantes da nossa cidade.

    Como muito bem citado: "...bela divulgação destas imagens tão especiais, que às vezes passam despercebidas pela população e que está aí ao alcance de todos para trazer beleza e alegria aos nossos corações no dia a dia!"

    Valeu demais!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada novamente Ramon!! Hoje estive em Beli Horizonte , e grande parte da cidade está enfeitada com a floração do ipê roxo ! Aliás notei que nos mesmos canteiros tem plantados ipês roxos , amarelos e rosas, proporcionando espaços floridos e coloridos durante um período maior de tempo !

    ResponderExcluir
  4. Os pés de ipê são maravilhosos eles enfeitam a cidade e dão beleza
    de um colorido variado que vão do amarelo ouro, branco, roxo, rosa e transforma tudo num espao florido durante um período de tempo maior fico deslumbrada quando vejo os ipês floridos são mesmo encantadores as obras de DEUS são extraordinárias! Obrigada
    Senhor por toda essa maravilha grandiosa!!! abraços

    ResponderExcluir
  5. Ramon, também saio por ai clicando nos jardins que encontro. tenho fotos encantadoras... aqui em Sete Lagoas, apesar de a prefeitura ser responsável pela arborização, parece que se esquecem de manter o plantado. e mais de admirar quando a natureza nos brinda com maravilhas como estas clicadas por voce. mas vamos tentar estimular nos blogueiros os ensaios nos canteiros de Sete Lagoas... Abraços. Schirlei.

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.