As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Outro pirarucu aparece morto na Lagoa Paulino.

Acabo de receber as imagens de um outro pirarucu que apareceu morto na Lagoa Paulino, hoje, por volta das 8h00. Foi arrastado pelo barquinho até a rampa perto do Lago Palace onde foi colocado na caçamba de carro da prefeitura. Quase não coube na caçamba. Seguramente maior do que o primeiro que apareceu morto na semana passada. 
Bem, um pirarucu morto não me assusta, mas dois... aí tem. Eles estão chegando agora ao período de reprodução. Pelo que tenho registrado, a reprodução se dá no mês de agosto ou início de setembro. Pode ser que estejam mais expostos e assim instigando a pesca. Hoje tenho reunião agendada na Secretaria de Meio Ambiente e vou procurar mais informações.
Não acredito muito na teoria da falta de oxigênio pois o bicho tem respiração branquial e "pulmonar" já que sua bexiga gasosa tem capacidade de capturar oxigênio atmosférico (para isso vem constantemente respirar na superfície... sendo alvo fácil). Como já relatei que até rede de pesca estão passando na lagoa de madrugada (ali mesmo, perto da rampa)... não duvido que seja tentativa de pesca mesmo. Aguardemos algum laudo.
Agradeço ao amigo Diego pelo envio das imagens!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.