As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fauna de Vertebrados da Serra de Santa Helena

Amigos,
estamos participando de um trabalho de levantamento da fauna da região da Serra de Santa Helena e que potencialmente possam estar presentes na Área de Proteção Ambiental Ribeirão do Paiol. Estamos organizando algumas idas ao local, mas para facilitar nosso trabalho em um tempo que será relativamente curto, fizemos um levantamento das espécies que têm sido citadas para a região. Esse levantamento envolveu listas de espécies preparadas em estudos de criação da APA Serra de Santa Helena, levantamentos feitos em EIA/RIMA de empreendimentos propostos para a região, registros fotográficos de várias origens e entrevistas com moradores e visitantes da área.
Certamente, muitas outras espécies podem ser acrescentadas e é com isso que contamos com vocês. A ictiofauna (peixes) deve ser bem maior do que a relatada, caso saibam ou tenham registro de outra ocorrência, por favor informem nos comentários. Acreditamos também que existam cágados na área e esse grupo de répteis também não foi citado.
Ficamos no aguardo de quem possa nos auxiliar.
Abraços!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.