As opiniões emitidas neste blog, salvo aquelas que correspondem a citações, são de responsabilidade do autor do blog, em nada refletindo a opinião de instituições a que o autor do blog eventualmente pertença. Nossos links são verificados permanentemente e são considerados isentos de vírus. As imagens deste blog podem ser usadas livremente, desde que a fonte seja citada: http://ramonlamar.blogspot.com. Este blog faz parte do Multiverso de Ramon Lamar

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Capivara morta na Lagoa da Boa Vista

O Saulo, seguidor fiel deste blog, enviou a foto de uma capivara morta no canteiro do entorno da Lagoa da Boa Vista. A foto foi feita por celular (por isso ele já pede desculpas, mas o registro é 100% válido) na terça-feira de carnaval (21fev2012). 
Está aí o exemplo do que ocorre quando as capivaras são abandonadas.


O Saulo também é blogueiro. Acessem o blog dele em http://diretoportal.blogspot.com/.

5 comentários:

  1. Pois é Ramon. Acredito que seja um problema sério pra prefeitura. Comentei com você na transferência dessas capivaras, você disse que é complicado.

    O Parque da cascata, não é muito viável pelo que você me disse, então comunicar órgãos como o IBAMA e solicitar ajuda não seria o mais adequado?!

    Valeu, obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pra vocês verem, na Embraps tem uma Lagoa das Capivaras. Se houvesse bom senso, essas davLagoa da Boa Vista já teriam sido transferidas para lá. Quanto a morte dessa capivara, tem que ser apurada suas circunstâncias. Pode ser tantas causas, que o melhor será mesmo uma investigação sobre esse fato.

    Joao Lucio
    Canaan

    ResponderExcluir
  3. João Lúcio,
    obrigado pela presença e comentário. Mas já adianto uma coisa: é 99,999999999999% de certeza que a EMBRAPA não quer mais capivaras por lá. Elas já dão um prejuízo enorme pois comem os experimentos da EMBRAPA. Está aí um animal sem defensores, lamentavelmente.
    Provavelmente a tal capivara foi atropelada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não entendi. Dê mais detalhes por favor. Você é adepto da prática da caça para o controle das populações naturais de capivaras?

      Excluir
  4. Capivaras deveriam ser manejadas no Brasil como são os veados "whitetail" nos EUA...

    ResponderExcluir

Clique em "Participar deste site" e siga o blog para sempre receber informações sobre atualizações. O seu comentário será publicado após ser lido pelo administrador do blog.